Tuesday, May 28, 2013

Do not get drunk...

Do not get drunk... which leads to debauchery. Instead, be filled with the Spirit, (Ephesians 5:18 NIV)


Debauchery means: a person who is unrestrained by convention or morality; specifically : one leading a dissolute life.

Drunkenness open doors in our family for debauchery.

It brings extreme indulgence in sensuality and also strife which means a bitter sometimes violent conflict or dissension, a fight, struggle an an exertion or contention for superiority.

It is never late to repent and ask God who transform your life.

“Come now, let us settle the matter,” says the Lord.

 “Though your sins are like scarlet, they shall be as white as snow; though they are red as crimson, they shall be like wool. 

If you are willing and obedient, you will eat the good things of the land; but if you resist and rebel, you will be devoured by the sword.” 

For the mouth of the Lord has spoken. (Isaiah 1:18-20 NIV)

For I know the plans I have for you,” declares the Lord, “plans to prosper you and not to harm you, plans to give you hope and a future. 

Then you will call on me and come and pray to me, and I will listen to you. 

You will seek me and find me when you seek me with all your heart. 

I will be found by you,” declares The Lord... (Jeremiah 29:11-14 NIV)

Seek the Lord while he may be found; call on him while he is near. 

Let the wicked forsake their ways and the unrighteous their thoughts.

 Let them turn to the Lord, and he will have mercy on them, and to our God, for he will freely pardon. 

“For my thoughts are not your thoughts, neither are your ways my ways,” declares the Lord. (Isaiah 55:6-8 NIV)

Tuesday, May 21, 2013

The Church

Josimar Salum

You believe in a heresy if you consider the church as one building and if you consider those that meet there by the name by which they are known. 

Because in every city there is only one Church, the flock of God and one single body of priests, that shepherds the flock of God. 

The church meets in many different places and can not be prevented from gathering in one place. 

Those who do not join the others are in direct opposition to God. 

They are dividing the Body of Christ and who destroy the Body of Christ, God will destroy them.

Sunday, May 19, 2013

Autoridade ou Suntuosidade


Pr. Josemar Marcílio Rodrigues
josemar@thekingsnet.org


Ao olhar para as estruturas que incorporam muitos ministérios eclesiásticos contemporâneos, fico imaginando o quão mais distante elas poderão ainda ficar da Palavra da Verdade. Os púlpitos se tornaram lugar de glória e esplendor ao pregador e não mais ao Criador. Teologia de auto-ajuda no lugar da Verdade que liberta e transforma o homem. Sermões que atingem as emoções e não o coração. Aplaudimos, exaltamos e até padronizamos tais ministérios, pois afinal de contas, seus crescimentos são evidentes e de proporções gigantescas. Aparências nada mais. Será que foi para isso que fomos chamados?


Quando Golias desafiava o poderoso exército de Israel, não houve quem, dentre os valentes daquele exército, que se apresentasse. Até mesmo o grande rei Saul, que fora um guerreiro magnífico e que possuía uma armadura impressionante, silenciou-se. Apesar de toda ostentação, Saul já não tinha mais Autoridade do Senhor em sua vida e nem a cobertura do profeta Samuel para direcionar e proteger a nação. Na verdade a unção de Deus já havia se retirado de seu chamado e, pior, não estava mais nem em sua vida. 


Em contrapartida à postura de Saul, o jovem Davi não tinha sequer uma armadura de guerra para ostentar e nada que pudesse ser atraído aos olhos naturais daqueles homens. Entretanto, ele possuía no Senhor unção, cobertura e um histórico de conquistas em batalhas secretas testemunhadas somente pelo Senhor. 

Saul vivia em suntuosidade. Davi vivia em autoridade. 

Um dia a máscara do suntuoso cairá e o que lhe restará será o opróbrio. Um dia a autoridade será revelada pela verdade e o nome do Senhor será engrandecido na vida daquele que a possui.

Não permita que seu caráter navegue em águas suntuosas, que afluem para abismos desconhecidos e devoradores de ministérios, e navegue, sim nas águas do Espírito, onde a Glória e a Honra será Dele e para Ele, o Autor e Consumador da nossa fé. 

É necessário que Ele cresça e eu diminua (Jo 3:30).


O que realmente tem valor não é quem aparentamos no exterior de nosso ser, e sim quem somos em nosso interior. 

O homem natural olha para a aparência, Deus, todavia, vê o coração (I SM 16:7). 

Muito embora diante das pessoas possamos ocultar nossa essência real, nunca conseguiremos o mesmo êxito diante de nós mesmos e muito menos diante do Senhor.


Thursday, May 2, 2013

Hakani - Crianças enterradas vivas na Amazônia

SUGESTÃO DE LEITURA: 
Alerta Urgente para a Igreja Evangélica no Brasil
Agenda Gay, Pedofília, Aborto e Infanticídio

O documentário Hakani "Uma voz pela vida" conta a história do infanticídio que é popularmente usado para se referir ao assassinato de crianças indesejadas, mas é importante ressaltar que não são apenas recém-nascidos as vítimas de infanticídio. Há registros de crianças de 3, 4, 11 e até 15 anos mortas pelas mais diversas causas. 
Atenção: Cenas de Nudez e Violência

O documentário conta a história da sobrevivente Hakani que nasceu em 1995, filha de uma índia suruwaha. Seu nome significa sorriso e seu rosto estava sempre iluminado por um sorriso radiante e contagioso. Nos primeiros dois anos de sua vida ela não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem a falar. Seu povo percebeu e começou a pressionar seus pais para matá-la. Seus pais, incapazes de sacrificá-la, preferiram se suicidar, deixando Hakani e seus 4 irmãos órfãos.

A responsabilidade de sacrificar Hakani agora era de seu irmão mais velho. Ele levou-a até a capoeira ao redor da maloca e a enterrou, ainda viva, numa cova rasa. O choro abafado de Hakani podia ser ouvido enquanto ela estava sufocada debaixo da terra... continua no site.

Deficiência física ou mental, ser gêmeo ou trigêmeo, nascer de uma relação extra-conjugal - todas essas são consideradas razões válidas para se tirar a vida e de uma criança e enterrá-la viva.

A maioria das crianças que atuam no filme são vítimas que foram resgatadas. Algumas das quais foram literalmente desenterradas por parentes ou vizinhos.

Os adultos que atuam no filme ou são sobreviventes de infanticídio, ou indígenas que salvaram alguma criança que estava destinada à morte. 

ESPECIAL: Alerta Urgente para a Igreja Evangélica no Brasil

ATENÇÃO: IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 12 ANOS
 

DRA. DAMARES ALVES

Nesta palestra de um pouco mais que uma hora Dra. Damares Alves denuncia a Agenda Gay, a Pedofília, o Aborto e o Infanticídio no Brasil de uma maneira inédita, verdadeira e comovente.

Ela corajosamente apresenta com seus argumentos, fatos, ilustrações e dados históricos.

Ao demonstrar orquestrações satânicas com participações humanas bem reais de pessoas que são influentes em várias esferas da Sociedade, para destruir a Família Brasileira, exterminar crianças e inibir a Voz dos que invocam o Nome de Jesus no Brasil ela urge cada um de nós a ir além de nossas orações.

Ainda que nossas orações sejam poderosas em Deus é preciso uma ação coordenada, unida, prática e estratégica para manter as colunas de valores da Vida e da Família na Nação Brasileira.

Sua experiência de dedicação de 20 anos trabalhando e atuando no Congresso Nacional proporciona muitos testemunhos poderosos da ação de Deus e de acontecimentos que ficaram escondidos do 
grande povo brasileiro.


DEPUTADO JEAN WYLLYS
ORE PELA VIDA DESTE DEPUTADO, UM DOS LÍDERES DO 
MOVIMENTO DE APROVAÇÃO DA PL 122 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações,
intercessões e ação de graças por todos os homens;
pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos
uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem
ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só Mediador
entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:1-5

Ela termina sua palestra denunciando o infanticídio na Amazônia por indígenas com a aquiescência do Governo Brasileiro.

Mostrando algumas cenas bem gráficas do documentário Hakani sobre o assassinato de recém nascidos e crianças em nome da Cultura Indígena Dra. Damares conclui sua fala com um apelo contundente.


 

É impossível que alguém que conheça Jesus depois de ter tomado conhecimento do conteúdo deste vídeo e assistir Hakani consiga manter-se indiferente diante de tamanha tragédia humana e ação demoníaca que têm sido a inspiração de homens e mulheres em nosso Brasil sem a Luz do Evangelho a praticar o que praticam contra a Vida e a Família.

Endossamos e convocamos todos os que tiveram contato com este material que orem pelos que estão investido de Autoridade no Congresso Nacional que são fervorosos oponentes de Legislações da Morte serem introduzidas no Brasil.  



 DOIS EVANGÉLICOS EM EVIDÊNCIIA 
ATUALMENTE NA DEFESA DA VIDA 
E DA FAMÍLIA NO BRASIL

 

 



Wednesday, May 1, 2013

As Sete Montanhas



Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: "Vinde benditos de meu Pai. Possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber;  Era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes;  Adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me." (Mateus 25:34-36)

 
Amados irmãos Alexandre & Giovana Canhoni;

Que entrevista abençoada! Fui muito edificado ao assistir o vídeo.

Você disse a certa  altura: "Não fui chamado para criticar ninguém, mas para fazer discípulos." (Paráfrase)


Quanta autoridade em tuas respostas! Falou com humildade. Tuas palavras foram simples, diretas, sábias, sem acusar ninguém, mas sem deixar discretamente de condenar o show business que se tornou o Movimento Gospel e grande parte da igreja no Brasil.

Você honrou tua esposa (Giovani). Sim, tuas afirmações foram  cheias da Graça maravilhosa de Deus.

Muitas vezes lhe disse para preparar lideres, lá mesmo no Níger, que possam te substituir e avançar a obra de Deus, em caso da ausência de vocês.

Como também lhe disse, quero repetir, não há reunião melhor no mundo do que a Igreja. Rogue ao Senhor por uma Revelação clara de Seu Reino e mantenha-se assim, genuíno, autêntico, fazendo discípulos para Jesus.

A Igreja não precisa de estrutura alguma, a estrutura somos nós, o edifício somos nós, o templo somos nós, a Igreja somos nós, nosso fundamento é o Senhor, pelos apóstolos e profetas.

Por favor, não copie, não transfira, não leve para o Níger as receitas desses odres velhos do Cristianismo do Brasil ou dos Estados Unidos.

Comece com as Escrituras. Seja com teus irmãos e irmãs a Igreja.

 SETE ÁREAS DE INFLUÊNCIA NA SOCIEDADE

Não despreze que a sociedade do Níger em todas as suas manifestações precisa de discípulos do Reino embrenhados na:


1 - Família

2 - Religião

3 - Governo

4 - Educação

5 - Negócios

6 - Mídia

7 - Artes e Entretenimento 

Na área de influência da Religião o Cristianismo está incluído. A Igreja e o Reino não são religiões.

Aqui se requer mente sábia. As sete cabeças são SETE MONTANHAS sobre as quais está sentada a mulher. (Apocalipse 17:9 NVI)

São estas sete áreas que influenciam todas as Sociedades. Não estou fazendo aqui uma interpretação do versículo acima, estou sim inferindo que estas sete montanhas possam ser estas sete áreas de influência. São estas montanhas que rodeiam Babilônia e em torno delas foi edificada e estabelecida.

Em todas as sociedades deste mundo, as mais primitivas inclusive, encontram-se essas áreas de influência.

O Reino de Deus é também descrito por uma Montanha que enche toda a Terra.

"Enquanto estavas observando, uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmigalhou. 

Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados, viraram pó, como o pó da debulha do trigo na eira durante o verão. 

O vento os levou sem deixar vestígio. 

Mas a pedra que atingiu a estátua tornou-se uma MONTANHA E ENCHEU A TERRA TODA. 

“Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um REINO QUE JAMAIS SERÁ DESTRUÍDO e que nunca será dominado por nenhum outro povo. 
Destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará, mas ESSE REINO DURARÁ PARA SEMPRE. 

Esse é o significado da visão da pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de mãos, pedra que esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro.

 “O Deus poderoso mostrou ao rei o que acontecerá no futuro. O sonho é verdadeiro, e a interpretação é fiel”. (Daniel 2:34, 35, 44, 45 NVI)

“Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um REINO que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. 
Destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará, mas esse REINO durará para sempre. 


Esse é o significado da visão da pedra que se soltou de uma MONTANHA, sem auxílio de mãos, pedra que esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. 

“O Deus poderoso mostrou ao rei o que acontecerá no futuro. O sonho é verdadeiro, e a interpretação é fiel”. (Daniel 2:44, 45 NVI)

Disse Jesus: 

“O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”. (João 18:36 NVI)

O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve fortes vozes nos céus, que diziam: 

“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. (Apocalipse 11:15 NVI)

Irmãos, eu declaro a vocês que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus nem o que é perecível pode herdar o imperecível. 

Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. 

Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. (1 Coríntios 15:50-52 NVI)


Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. 

Pois, dada à ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 

Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. (1 Tessalonicenses 4:15-17 NVI)

Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. 

A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém. 

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. (Apocalipse 1:4-7 NVI)

O Reino é Agora. Já. 

"Venha o Teu Reino...": é para vir sobre todas as esferas da sociedade. 

O Reino tem uma dimensão eterna, mas tem uma dimensão do agora.

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça REINARÃO EM VIDA por meio de um único homem, Jesus Cristo. (Romanos 5:17 NVI)

Jesus escolheu Seus discípulos para estarem com Ele, mas não os tirou do mundo.
Escolheu doze, designando-os apóstolos, para que estivessem com ele, os enviasse a pregar e tivessem autoridade para expulsar demônios. (Marcos 3:14, 15 NVI)

Onde Ele os enviou a pregar? Seriam todos os que sairiam por todo o mundo? 

Onde os discípulos devem pregar? Enquanto exercem suas profissões? Ou somente quando deixam tudo para pregarem o Evangelho somente?

É isto, com vosso trabalho, realizando as obras que Deus preparou para vocês que o Reino de Deus está vindo ao Níger.

“O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? 

Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? 

Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. 

Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. 

“Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. 

O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. 

Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.  Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas PARA QUE O PAÍS SE TORNE HABITÁVEL.(Isaías 58:6-12 NVI)

Não tem sentido à Luz dos Evangelhos e do livro de Atos considerar que seguir Jesus diz respeito apenas aos nossos relacionamentos na Igreja. E não estou me referindo a templo, mas a reunião (eklesía) dos santos.

Dessas 2500 crianças estão os próximos apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Mas também apóstolos que governarão o Níger, pastores que serão médicos, evangelistas que se envolverão na Mídia e no Entretenimento, outros discípulos de Jesus que serão homens de negócios, professores, locutores, atores, etc.

Enfim, existem entre essas 2500 crianças os escolhidos do Senhor para reinarem agora em todas as áreas de influência no Níger e outros muitos que sairão para outras nações da Terra como missionários como vocês. 

A partir deste capitulo 58 de Isaías até o final do livro como também em muitas passagens não somente neste livro mas em muitos outros livros da Bíblia, vocês irão encontrar a mensagem do Senhor para todas essas 7 (sete) esferas da Sociedade. 

Precisamos entender que as Escrituras nos ensinam não simplesmente a viver na Igreja ou como Igreja, mas no mundo, aonde quer que trabalhemos, divertimos, enfim, vivemos.

Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.  

De um só fez Ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. (Atos 17:25-26)

É preciso desmistificar estes conceitos religiosos de que vivemos as nossas vidas simplesmente na Igreja e para a Igreja. Nós entramos quando nascemos de novo no Reino. (João 3) 

Somos a Igreja somente quando nos reunimos, dois, três ou mais, mesmo assim no Reino, e muito mais quando vivemos no meio de nossa sociedade em nossas cidades ou comunidades. Somos a Luz do mundo e Sal da Terra.


Somos individualmente membros uns dos outros, assim somos o Corpo de Cristo.

Parece que nos relacionamos com Jesus mais como Rei do que como nosso Pastor, se é que podemos dizer assim para que entendamos as esferas de nossa vivência neste mundo.

Apenas alguns versículos que se aplicam a cada área:

FAMÍLIA

“Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles”, diz o Senhor. “O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre”, diz o Senhor. (Isaías 59:21 NVI)

GOVERNO

Seus olhos verão o rei em seu esplendor e vislumbrarão o território em toda a sua extensão. 

Em seus pensamentos você lembrará terrores passados:

“Onde está o oficial maior? Onde está o que recebia tributos?

Onde o encarregado das torres?

Pois o Senhor é o nosso Juiz - PODER JUDICIÁRIO - o Senhor é o nosso Legislador - PODER LEGISLATIVO -, o Senhor é o nosso Rei -PODER EXECUTIVO,  é Ele que nos vai salvar. (Isaías 33:17, 18, 22 NVI)  

Ninguém pleiteia sua causa com justiça, ninguém faz defesa com integridade. 
Apoiam-se em argumentos vazios e falam mentiras; concebem maldade e geram iniquidade. 

Assim a justiça retrocede, e a retidão fica a distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar. 

Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de saque. 

Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça. (Isaías 59:4, 14, 15 NVI)

Porei jovens no governo; irresponsáveis dominarão. O Senhor entra em juízo contra as autoridades e contra os líderes do seu povo. “Vocês arruinaram a vinha, e o que foi roubado dos necessitados está nas suas casas.” (Isaías 3:4, 14)

RELIGIÃO

“Para que me oferecem tantos sacrifícios?”, pergunta o Senhor.

“Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos. 

Não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes! 
Quando vocês vêm à minha presença, quem pediu que pusessem os pés em meus átrios? Parem de trazer ofertas inúteis! 

O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembleias cheias de iniquidade. Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. 

Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais! 

Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! 

As suas mãos estão cheias de sangue! Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. (Isaías 1:11-15, 16 NVI)

EDUCAÇÃO 

Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. (Isaías 1:17 NVI)

Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor ’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor." (Jeremias 31:34 NVI)

Mas alguns deles se endureceram e se recusaram a crer, e começaram a falar mal do Caminho diante da multidão. Paulo, então, afastou-se deles. Tomando consigo os discípulos, passou a ensinar diariamente na escola de Tirano. (Atos 19:9 NVI)

NEGÓCIOS


“Olhe ao redor, e veja: todos se reúnem e vêm a você; de longe vêm os seus filhos, e as suas filhas vêm carregadas nos braços.

Então o verás e ficarás radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria, porque a riqueza dos mares lhe será trazida, e a você virão às riquezas das nações.

Manadas de camelos cobrirão a sua terra, camelos novos de Midiã e de Efá.

Virão todos os de Sabá carregando ouro e incenso e proclamando o louvor do Senhor.

Todos os rebanhos de Quedar se reunirão junto de você, e os carneiros de Nebaiote a servirão; serão aceitos como ofertas em meu altar, e adornarei o meu glorioso templo.

“Estrangeiros reconstruirão os seus muros, e seus reis a servirão. (Isaías 60:4-7, 10)

E uma vez que tinham a mesma profissão, ficou morando e trabalhando com eles, pois eram fabricantes de tendas. (Atos 18:3)

Quanto a Jesus, nosso Senhor:

1) Viveu em FAMÍLIA.

2) Teve seu próprio NEGÓCIO: carpintaria.

Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? (Mateus 13:55)

3) Frequentou sinagogas segundo a RELIGIÃO de seus pais e enfrentou Seus maiores embates com pessoas de religião.

"Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga, e muitos dos que O 
ouviram ficaram admirados." (Marcos 6:2)

4) Cresceu em conhecimento diante dos homens segundo os padrões de EDUCAÇÃO de seu pais naquela época.


Três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. E crescia Jesus em conhecimento, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. ((Lucas 2:46, 52)

5) Viveu entre os seus segundo os costumes de sua terra - atendendo festas e celebrações; bebendo vinho, frequentando casas e banquetes, segundo as ARTES E ENTRETENIMENTO de Sua época (músicas e danças, etc.)

A que, pois, compararei os homens desta geração, e a que são semelhantes?

São semelhantes aos meninos que, sentados nas praças, gritam uns para os outros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes.

Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. (Lucas 2:31-32, 34)

Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. (João 2:1-2)

6) Desde que nasceu Jesus sempre foi perseguido pelos Governantes de Sua época. Pagou impostos, teve contato com cobradores de impostos, curou servos e filhas de autoridades e finalmente mesmo tendo sido entregue pelos religiosos foi crucificado segundo o GOVERNO de Pôncio Pilatos no reinado de Herodes, sob o domínio do Imperador Romano.

Então Herodes, vendo que fora iludido pelos magos, irou-se grandemente e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém, e em todos os seus larredores, segundo o tempo que com precisão inquirira dos magos. (Mateus 2:16)

E, quando soube que era da jurisdição de Herodes, remeteu-o a Herodes, que também naqueles dias estava em Jerusalém. (Lucas 23:7)


Pilatos, pois, quando ouviu isto, trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar chamado Pavimento, e em hebraico Gabatá. (João 19:13)

7) Os rolos das Escrituras, as cartas se imperadores, os pergaminhos dos filósofos gregos, os Evangelhos, as Cartas de Paulo, Pedro, Tiago, João e Judas, cavalos, camelos, mesmo homens mensageiros e anjos eram a MÍDIA dos tempos bíblicos, mas a Mídia sobre excelente e perfeita foi e sempre será o Verbo de Deus, Jesus Cristo de Nazaré.
Mídia: qualquer suporte de difusão de informações; conjunto de meios de comunicação 
Pois DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Romanos 11:36 NVI)


 

"Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça" 2 Coríntios 9:10 

Se desejar participar deste ministério financeiramente, deposite sua contribuição no Banco do Brasil - Agência 861-3 - Conta Corrente 9907-4.


Nos Estados Unidos, envie cheque nominal a WOEC / The King's Net para 45 Whispering Pine Circle Worcester, MA 01606 ou faça o depósito no DCU - Digital Federal Credit Union - Routing Number: 211391825   Checking Account: 14417158
Se você vive em outro país lhe pedimos que nos escreva solicitando instruções específicas para semeando@thekingsnet.org